Um idoso morreu, nesta terça-feira (10), com suspeita de dengue. O paciente era de Cruzeiro, mas foi transferido para São José dos Campos por conta da piora no quadro.
Segundo a prefeitura, o homem fez exames que deram positivo para dengue, mas como tinha outros problemas de saúde, aguardam resultado de mais exames para confirmar a causa da morte.
O paciente deu entrada no hospital no dia 6 de fevereiro, realizou exames que confirmaram dengue, e no dia 18 recebeu alta. Ainda segundo a prefeitura, ele voltou a ser atendido no dia 28 de fevereiro, e na última sexta-feira (6) foi transferido para São José.
Cruzeiro lidera o ranking das cidades da RMVale com mais casos confirmados de dengue. A cidade enfrenta uma epidemia e já soma 1,9 mil casos da doença, e duas mortes em 2020.
O primeiro caso aconteceu com um idoso de 81 anos, em 14 de fevereiro. O homem era morador do bairro Parque Primavera e havia dado entrada na Santa Casa em 5 de janeiro.
O segundo caso aconteceu em 25 de fevereiro. Trata-se de uma mulher de 60 anos que chegou a ficar internada para tratamento, mas teve seu quadro de saúde piorado e faleceu. A paciente morava no centro da cidade
Ainda nesse cenário, a cidade está oferecendo atendimento 24 horas em ambulatórios, para atender pessoas com suspeitas da doença. Pela situação de emergência, a prefeitura tem autorização para adentrar locais, realizar limpeza nos locais com água parada e depois cobrar pelo serviço.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.