Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 07 MAI 2020 - 21H02

Idosos que estejam com suspeita de coronavírus serão hospedados em hotéis

Governo estadual repassou R$ 3 milhões para centros de acolhimento para custearem despesas durante pandemia

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil
Os idosos hospedados em hotéis serão acompanhados pela rede de assistência social


Os idosos que vivem em centros de acolhimento  e estiverem com suspeita de coronavírus serão hospedados em hotéis. O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6) um repasse financeiro de R$ 3 milhões para atender despesas específicas desses locais durante a pandemia.

De acordo com o governo estadual, em casos de suspeita de coronavírus, os serviços de acolhimentos deverão substituir os funcionários e hospedar os idosos em hotéis, acompanhados pela rede de assistência social. Havendo agravamento do estado de saúde, haverá transferência para atendimento hospitalar.

O crédito complementar emergencial, além de ser utilizado para isso, será destinado para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI) para idosos e técnicos dos serviços, além de materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza para higienização dos espaços e utensílios e testes rápidos de coronavírus.

"Os recursos já foram disponibilizados e liberados de acordo com os serviços sociais já cadastrados. Temos que tratar, cuidar e proteger principalmente as pessoas com mais de 60 anos e aqueles que vivem em dificuldade", disse o governador João Doria, conforme nota à imprensa.

São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, informou que aguarda o decreto ser publicado,  indicando quais cidades receberão o repasse, quando e como o recurso será transferido ao município.

Reforça ainda que "o município já conta com estrutura organizada, tanto para proporcionar o conforto e proteção necessária aos acolhidos durante a pandemia, quanto para garantir o isolamento de pessoas idosas com suspeita de Coronavírus em instituições qualificadas".

Afirma também que "todos os abrigos de longa permanência para idosos contam com equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, assim como álcool em gel para garantir a higienização permanente dos profissionais e dos atendidos. O serviço de limpeza também foi ampliado".

Sobre o isolamento, 18 leitos especializados no cuidado de idosos foram preparados para receber pessoas com suspeita de Coronavírus. Em caso de agravamento dos sintomas, as instituições também estão orientadas a encaminhá-los  para uma unidade de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.