Outros cursos são oferecidos no campus de São José
Divulgação
O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) abrirá no primeiro semestre do próximo ano a primeira turma para o curso de Engenharia de Controle e Automação, em São José dos Campos. O campus já oferece Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química.
Serão disponibilizadas 40 vagas para cada curso. De acordo com o Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa, que atua no instituto, as vagas oferecidas sempre nos primeiros semestres de cada ano serão preenchidas por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada). Para concorrer, o candidato terá que ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensimo Médio). Outras informações podem ser obtidas no site do instituto.
"Um dos principais diferenciais dos cursos do IFSP é, certamente, a qualidade do corpo docente, formado majoritariamente por mestres e doutores. Além das atividades de ensino, o aluno do IFSP poderá ainda participar de diversos projetos relacionados as ações de extensão e pesquisa. Os cursos possuem projetos pedagógicos extremamente atuais e em concordância com as exigências da legislação vigente e do mundo do trabalho", explica Barbosa.
"Com relação ao curso de Engenharia de Controle e Automação, é importante observar que entre todos os setores de atividade econômica na região, a indústria desponta como setor mais dinâmico da economia regional, respondendo por cerca da metade do PIB municipal e regional, o que contrasta com a participação do setor fabril na economia do estado, que responde por um pouco mais de um quarto do PIB paulista. Também é na indústria de transformação que mais de um quinto dos trabalhadores do município encontram-se ocupados", acrescenta.
Ensino Médio
O instituto também possui cursos de nível médio em: Técnico em automação industrial, Técnico em eletrotécnica, Técnico em mecânica, Técnico em automação integrado ao ensino médio e Técnico em Mecânica integrado ao ensino médio. As inscrições já foram encerradas no início do mês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.