Por Nathália Mantovani Em RMVale

Ilhabela recebe Aquabus para o transporte marítimo na cidade

O transporte entra em funcionamento no mês de junho

26022015Aquabus_Ilhabela

O Aquabus possui sistema de ar-condicionado, TVS de tela plana, motores modernos e sistema GPS

Divulgação/ Ronaldo Krag 

A Prefeitura de Ilhabela recebeu nesta quarta-feira (25) o primeiro dos três transportes  marítimos adquiridos pela cidade. "O Aquabus" vai funcionar no  flutuante da Barra Velha. A atração é uma forma inédita de atender a população, usando os recursos que o município  oferece, e viabilizar os problemas enfrentados pelo transporte público.

A embarcação oferece o conforto que os passageiros do ônibus terrestre não costumam ter. Além da capacidade para 60 pessoas sentadas, o Aquabus possui sistema de ar-condicionado, TVs de tela plana, motores modernos e sistema GPS. No total, o investimento da aquisição foi de R$ 4, 4 milhões.

As viagens são com paradas nos píers da cidade. O valor inicial da passagem é igual ao do ônibus terrestre (R$ 3, 40). Segundo o prefeito, a ideia é oferecer um serviço integrado com  os outros ônibus da cidade, por meio do Bilhete Único.

O transporte, que veio de Imbituba-SC, chegou em Ilhabela após 28 horas de viagem. Ele foi batizado de "Zé de Alício", em homenagem a um dos primeiros mestres caiçaras a fazer o serviço de travessia de lancha de São Sebastião para Ilhabela. Os filhos de "Zé de Alício", Stela dos Santos e Carlos José dos Santos, estiveram na apresentação da embarcação. "Na década de 70, meu pai e outros três mestres faziam a travessia São Sebastião-Ilhabela na conhecida lanchinha.  Estamos muito felizes por esta bela homenagem", disse Stela. 

O prefeito Toninho Colucci, acompanhado de secretários, vereadores e representantes, fez uma viagem para inaugurar a veículo, e embarcou da Barra Velha até o Píer da Vila, centro histórico da cidade.

Além do prefeito, a apresentação contou com a presença do presidente da Câmara, Adilton Ribeiro, do presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedallini; e dos secretários municipais Harry Finger (turismo), Lídia Sarmento (educação), Luiz Biondi (administração), Valdir Veríssimo (serviços municipais), Lúcia Reale Colucci (saúde), Nuno Gallo (cultura).

"É mais um dia histórico para Ilhabela, pois em breve iniciaremos um novo serviço de transporte coletivo, agora pelo mar, e que vai beneficiar moradores e turistas que visitam a nossa cidade", afirmou Colucci.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathália Mantovani, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.