Nesta terça-feira (7), um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação da região leste de Campos do Jordão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida é de aproximadamente 230.000 m², equivalente a 32 campos de futebol.
Para combater as chamas, foram necessários 34 homens, entre bombeiros militares, agentes da defesa civil e funcionários do parque estadual, além de 5 viaturas.
Foram mobilizadas quatro frentes para controlar quatro focos distintos: um na Estrada do Torto, um na Floresta da Campista, um no Mirante da Ferradura e outro em uma área rural. As áreas puderam ser identificadas por conta de um voo de reconhecimento com um helicóptero Águia da Polícia Militar.
Também houve um foco no Horto Florestal, que teve início às 14h30 da tarde. De acordo com a direção do parque, o local atingido foi a trilha Celestina.
O incêndio foi extinto por volta das 3h desta quarta-feira (8), com o último foco sendo controlado em local próximo ao loteamento Santa Helena.
Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual
Planalto diz que ficou "insustentável a manutenção no cargo"
Sabatina com candidatos a prefeito de São José começa na segunda (9)
Veja as datas das entrevistas
Filho do prefeito de SJC tem previsão de volta ao Brasil
Jovem perdeu parte da perna na Irlanda em 2023
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.