Por Julia Lopes Em RMVale Atualizada em 06 JUN 2021 - 13H47

Moradores reclamam de infiltrações na Via Oeste em São José

Ciclistas são os mais afetados por utilizarem a pista para treino e reclamam da falta de segurança


Infiltrações de água que atravessam a pista na Via Oeste têm atrapalhado moradores que passam pelo local diariamente em São José dos Campos. A pista liga a região oeste ao centro, no trecho entre a Rua Winston Churchill até o entroncamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Limoeiro.

Segundo Paulo Cézar Martins, morador do bairro Esplanada e praticante de ciclismo, ele utiliza a Via Oeste para treinos no mínimo duas vezes na semana. Ele reparou que, há alguns meses, a via está com infiltrações de água que atravessam a pista em diversos trechos.

“Em algumas vezes rodando com a nossa equipe de ciclismo, Os IMPROVÁVEIS do Pedal, reparamos a ocorrência de mal cheiro e até mesmo limo em várias partes do acúmulo de água”, contou.

O ciclista até realizou contato com a Prefeitura de São José dos Campos através do telefone 156 e também abriu ocorrência, mas disse que nada aconteceu. Segundo Paulo Cézar, recentemente foi realizado uma vistoria conjunta com a prefeitura e a SABESP, que prometeram novas soluções para o problema.

“Apesar de parecer um problema de pouco impacto, comparado a tantos temas de maior impacto em nossa cidade, é importante salientar que não estamos buscando uma solução por conta das infiltrações sujarem os carros, motos e bicicletas que atravessam as poças; o tema envolve a segurança de várias pessoas”, disse o ciclista.

Paulo conta que como muitos ciclistas treinam na Via Oeste em velocidade acima de 30km/h, o fato da existência da água pode gerar acidentes. A pista molhada pode causar derrapamentos.

O que diz a Prefeitura

Questionada pela reportagem do Portal Meon, a Secretaria de Manutenção da Cidade informou que o Departamento de Concessionárias fez quatro avaliações, em que foi detectado que o vazamento se trata de água de minas naturais. Para que não haja empoçamento, valas serão executadas pela Prefeitura, para garantir o escoamento da água.

A Secretaria de Manutenção informou que o serviço deve ser iniciado ainda neste mês de junho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.