RMVale

Instituição oferece simulado gratuito ITA para estudantes do país

Inscrições estão abertas até 11 de julho; melhores colocados concorrem a bolsas de estudos na Turma ITA do cursinho

Escrito por Meon

27 JUN 2022 - 13H52

Reprodução

Nos dias 16 e 17 de julho, o Poliedro Curso realiza seu simulado digital preparatório para estudantes de todo o Brasil. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas até 11 de julho, por meio deste link. Direcionado aos alunos interessados em ingressar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), o simulado também é ferramenta de treinamento para os demais processos seletivos da área militar.

O ITA fez mudanças importantes em seu vestibular para este ano. Entre elas, antecipação da primeira fase (outubro), redução do número de questões na primeira fase (de 70 para 60), além da aplicação das provas tanto da primeira quanto da segunda fase no período da tarde, a partir das 13h (eram no período da manhã). O simulado Poliedro será realizado conforme algumas dessas mudanças.

Conteúdo da prova

Neste ano, o simulado contempla apenas o modelo de prova da primeira fase do vestibular ITA, com 60 questões objetivas (12 para cada disciplina) de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. O candidato escolhe a data (16 ou 17 de julho) e o horário de preferência para fazer o simulado, que terá duração de cinco horas e será realizado pela internet.

Resultado

O resultado será divulgado em 20 de julho e todos os participantes receberão detalhamento de desempenho e feedback individualizado. Os professores vão comentar as resoluções em vídeo e compartilhá-las com os candidatos. Os melhores colocados concorrerão a bolsas de estudos na Turma ITA do Poliedro Curso, especializada na preparação para carreiras militares.

Segundo Francisco Markan, coordenador da Turma ITA do Poliedro Curso, o simulado é uma oportunidade de avaliar o próprio desempenho e ajustar pontos do estudo que merecem atenção. “O vestibular do ITA é um dos mais difíceis do país. Realizar um simulado para treinar questões e analisar a estratégia de prova, e ainda receber um feedback personalizado de desempenho, é uma oportunidade valiosa para o estudante”, afirmou.

No vestibular 2022, os alunos do Poliedro obtiveram 67 aprovações no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o que equivale a 42,7% do total de vagas oferecidas. A instituição tem unidades em São José dos Campos, São Paulo e Campinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.