Após mais uma rodada de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o investidor interessado em comprar a Avibras propôs pagar apenas 8% dos valores equivalentes às multas devidas aos trabalhadores. A proposta, apresentada nesta quinta-feira (28), será levada para assembleia, a ser marcada nos próximos dias pelo Sindicato.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O valor oferecido equivale à correção dos saldos salariais, 13º salário e férias atrasadas pela variação do CDI + 2% ao ano. O pagamento seria feito em duas parcelas, em fevereiro e março de 2026.
O Sindicato levou para a mesa de negociação a reivindicação dos trabalhadores: pagamento da multa na íntegra, dividida em até 48 meses, mas não houve acordo.
Em relação aos salários atrasados, o investidor propôs o pagamento dividido entre uma e 13 parcelas, a partir de janeiro de 2025. A empresa oferece um abono de R$ 4.000, em substituição ao reajuste de 3,71% reivindicado pelos trabalhadores. O pagamento seria feito em janeiro e fevereiro de 2025. Também está na proposta a estabilidade no emprego até abril de 2025.
O Sindicato voltou a fazer a exigência para que o nome do investidor seja revelado. Mais uma vez, a informação foi sonegada.
“O Sindicato não concorda com a proposta feita pelo representante do investidor. Já são dois anos sem salário, sem garantia de emprego e sem qualquer segurança financeira. Em todas as negociações, o Sindicato se mostrou disposto a chegar a um acordo, mas o comprador se manteve intransigente. A decisão final caberá aos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.
SJC: Projeto de lei prevê exames toxicológicos em educadores da rede municipal
Proposta é de autoria do vereador Claudio Apolinário (PSD)
São José Basketball perde para Mogi no Paulista
Joseenses aguardam definição do confronto nas quartas de final
Empresa de tecnologia para RH abre oportunidades em São José
Inscrição para o processo seletivo da InCicle é online
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.