RMVale

Itapemirim compra 500 ônibus elétricos destinados a São José

Documento de compra estaria em chinês, sem tradução juramentada

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

20 JAN 2022 - 20H32 (Atualizada em 21 JAN 2022 - 09H11)

Divulgação

O Grupo Itapemirim comprou 500 ônibus elétricos destinados ao transporte público de São José dos Campos e apresentou o contrato de compra à prefeitura na quarta-feira (19). A própria empresa confirmou a informação em nota enviada ao Portal Meon.

De acordo com as informações do Diário do Transporte, a Itapemirim teria adquirido dos veículos da fabricante chinesa Auto-Shandong Yixing Electric, cuja representação por um escritório no Rio de Janeiro não é comprovada.

A papelada apresentada à prefeitura, além de fora do prazo acordado, estaria em chinês, sem nenhuma tradução juramentada, o que não vale para comprovar contratos públicos.

A administração de São José dos Campos já iniciou processo de rescisão de contrato com o grupo.

Em resposta, a Prefeitura de São José dos Campos afirmou, por meio da Secretaria de Mobilidade, que recebeu a documentação enviada pelo Grupo Itapemirim em resposta à abertura de processo administrativo para a rescisão unilateral do contrato.

"O grupo não apresentou cópias de contratos de aquisição de frota, mas sim contrato firmado com intermediador que se compromete a assinar, no futuro, contrato de aquisição de frota para o grupo", diz o comunicado.

A pasta de Mobilidade Urbana ainda enfatiza que "o layout e as especificações técnicas dos veículos a serem adquiridos não foram apresentadas para análise", e fecha afirmando que uma análise da documentação será feita de forma técnica e juridíca pela equipe da prefeitura e será divulgada posteriormente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.