RMVale

Jacareí amplia vacinação contra HPV pelo SUS

Adolescentes de 15 a 19 anos podem se vacinar até dezembro

Escrito por Meon

31 OUT 2025 - 10H30 (Atualizada em 31 OUT 2025 - 10H31)

Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Ministério da Saúde ampliou, até dezembro de 2025, a mobilização para vacinar adolescentes de 15 a 19 anos que nunca receberam a vacina contra o HPV.

É a primeira vez que esse público passa a ser contemplado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Secretaria de Saúde, são cerca de 6.800 jovens nessa faixa etária no município.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

“Pela primeira vez esses jovens podem se vacinar gratuitamente contra o HPV pelo SUS, e essa é uma oportunidade que não pode ser perdida. Em Jacareí, são mais de 6 mil adolescentes que agora podem se proteger contra diversos tipos de câncer, como os de colo do útero, pênis, garganta e pescoço”, destaca a secretária de Saúde, Aguida Fernandes.

Além da vacina contra o HPV, todas as outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, como por exemplo, Influenza, Febre Amarela, Sarampo, Covid-19, dentre outras, estão disponíveis para a população nas 19 Unidades de Saúde do Município.

Para ampliar o acesso e aumentar a cobertura vacinal, a Prefeitura estendeu o horário de atendimento em quatro UMSFs.

Confira o horário ampliado de vacinação:

As seguintes Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSFs) estão vacinando de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com entrega de senhas até as 18h (ou conforme a capacidade da unidade):

UMSF Cidade Salvador – Rua Cruzeiro, nº 365

UMSF Jardim das Indústrias – Rua Anésia Ruston, nº 507

UMSF Parque Santo Antônio – Praça Luiz Sipulio Filho, s/nº

UMSF Santa Cruz dos Lázaros – Av. Maria Augusta Fagundes Gomes, nº 1055

As demais UMSFs estão vacinando das 8h às 16h. Para se imunizar, é necessário apresentar um documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação.

Esquema vacinal

Desde 2024, o Brasil passou a adotar a dose única da vacina contra o HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, substituindo o modelo anterior de duas doses. A faixa etária de 15 a 19 anos também recebe apenas uma dose, o que facilita ainda mais o acesso à imunização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.