RMVale

Licitação do novo modelo de transporte público de São José não recebe proposta de empresas

A abertura dos envelopes com as propostas iria acontecer nesta quinta-feira

Escrito por Meon

07 MAI 2021 - 09H35 (Atualizada em 07 MAI 2021 - 10H22)

Samuel Strazzer / Meon

A licitação para concessão do novo modelo de transporte público de São José dos Campos terminou sem nenhuma proposta de empresa interessada. A abertura dos envelopes com as propostas iria acontecer nesta quinta-feira (6).

Segundo a Prefeitura de São José, o resultado desta etapa da licitação está ligado aos graves efeitos da pandemia em todo o mundo e em especial no setor do transporte público, que geraram uma instabilidade nas atividades econômicas e no número de passageiros transportados criando incertezas de mercado. Esse contexto pode ter imposto dificuldades para as empresas operadoras na formulação de suas propostas de participação na licitação.

Esta foi a primeira tentativa para o recebimento de propostas, e nos próximos dias, a prefeitura fará uma avaliação do projeto, para a republicação do edital o mais breve possível.

A administração municipal acredita que o novo modelo de transporte público que está sendo proposto, trará vários benefícios à população. A prefeitura informou que continuará com os esforços para viabilizar o novo sistema e esclarece que o projeto da Linha Verde segue o cronograma previsto e deverá entrar em operação no final de 2021.

Licitação

A construção do novo modelo de transporte público foi iniciada no fim de 2018. No início de abril deste ano, a prefeitura publicou o edital de licitação para a concorrência pública internacional , que estaria previsto para começar no fim de 2021. Além disso, no fim de abril, a gestão iniciou audiências públicas para apresentar propostas dos editais do novo modelo de transporte público com participação da população.

Nesta quinta-feira (6), aconteceria a abertura dos envelopes com as propostas, mas terminou sem interesse de nenhuma empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.