RMVale

Lorena decide não divulgar marca de vacinas para evitar que moradores escolham qual tomar

O munícipe só saberá o laboratório do imunizante no momento da aplicação

Escrito por Meon

03 JUL 2021 - 11H08 (Atualizada em 03 JUL 2021 - 12H14)

Divulgação/PMJ

A partir desta sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde de Lorena decidiu não divulgar mais as marcas e laboratórios das vacinas que estão sendo aplicadas para cada faixa etária na cidade. A decisão foi tomada para evitar que as pessoas escolham quais vacinas tomar, problema que ocorre em todo o país, os famosos "sommeliers de vacina".

Segundo a Prefeitura, os moradores de Lorena estão optando por tomar a vacina da Janssen, que é aplicada em dose única. Por conta disso, e para evitar tumultos no local de vacinação, a marca da vacina será informada apenas no momento da aplicação, para conhecimento do munícipe e para saber se a vacina é dose única ou se possui intervalo entre a primeira e segunda dose.

“Lorena, assim como diversos outros municípios da região, tomou essa decisão para incentivar as pessoas a se vacinarem, sem escolher marca. O que importa é completar a imunização contra a Covid-19”, disse em nota a Prefeitura.

A prefeitura informou ainda, que todas as doses de vacina que chegam ao município são destinadas a grupos ou faixas etárias específicas. Ou seja, mesmo esperando para tomar a vacina, a dose que será aplicada é a mesma do dia em que se foi chamado.

“Portanto, compareçam para se vacinar no dia correto. Aguardar só atrasa a imunização”, alertou a prefeitura.

Vacinação

Neste sábado (3), Lorena vacina contra a Covid-19 pessoas de 41 e 40 anos. A faixa etária de 39 anos poderá se vacinar com a “xepa” (rescaldo) das vacinas que sobrarem.

Segundo a prefeitura, a vacinação será no CSU (Centro Social Urbano – Rua Capitão Oscar Santos Bitencourt, nº 432, Nova Lorena), na quadra, das 8h às 11h30 para os nascidos entre janeiro e junho, e das 13h às 15h30 para os nascidos entre julho e dezembro.

Quem estiver acamado pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde para agendar o atendimento domiciliar pelo telefone (12) 3159-3300.

Os moradores da cidade devem apresentar documento com foto e CPF.

“Xepa”

De acordo com a Prefeitura, não é necessário realizar nenhuma inscrição para receber o imunizante, basta ir até o local de vacinação, no CSU (Centro Social Urbano), a partir das 13h30. As senhas serão distribuídas respeitando a idade do dia e a ordem de chegada. A aplicação será a partir das 15h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.