Lorena usa aplicativo para fazer inventário arbóreo da cidade
Coleta de dados será útil no planejamento de ações futuras de meio-ambiente e de construção de empreendimentos públicos ou privados

Em vez de planilhas de papel, a Secretaria de Meio Ambiente de Lorena tem usado um aplicativo, o ODK Collect, para fazer o inventário arbóreo da cidade. Quando os dados estiverem todos coletados, serão divulgados a toda à população, informou a prefeitura.
Desenvolvido nos Estados Unidos, o app é gratuito e de código aberto. Ele permite coletar informações pelo smartphone e enviá-las a um servidor online, mesmo se não houver conexão com a internet naquele momento.
Inventário arbóreo
O objetivo do inventário é mapear as árvores da cidade para obter um panorama e, a partir daí, planejar ações futuras ligadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento da cidade, o que inclui a construção de edifícios habitacionais ou comerciais, entre outros empreendimentos.
A secretaria ressalta que uma cidade bem arborizada tem sombra, ar de qualidade e temperatura amena. As árvores também ajudam a preservar a vida animal.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
