RMVale

Meon Esporte: vereador Fabião Zagueiro divulga a criação do Centro de Referência da Cultura Negra em São José

De acordo com o legislador, a pauta foi aprovada com unanimidade pelos colegas da Câmara Municipal

Escrito por Gabriel Campoy

24 MAI 2021 - 21H47 (Atualizada em 24 MAI 2021 - 22H02)

Redes Sociais

O vereador Fabião Zagueiro (Solidariedade) de São José dos Campos, foi um dos entrevistados do programa Meon Esporte na última sexta-feira (21). No bate-papo, o ex-jogador revelou que um de seus projetos, o Centro de Referência da Cultura Negra, foi aprovado com unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.

"É um projeto que coloquei em pauta e teria que mostrar um pouco da história do negro na cidade de São José dos Campos. Acho isso uma ferramenta de inclusão importante. Não apenas para o negro, mas para todos conhecerem como é a história. No momento estamos na procura de um lugar para podermos criar o espaço", disse o vereador

Eleito no pleito municipal de 2020, o político também falou sobre o momento de pandemia que o país enfrenta e da dificuldade em falar da forma e na linguagem que o eleitor gosta por conta da necessidade do distanciamento social.

"São apenas cinco meses de mandato e eu entrei em um momento delicado. Não apenas da política, mas um momento global de pandemia. Nós que somos esportistas, que gostamos de estar no meio do povo, não podemos fazer as coisas do jeito da forma como queríamos. Falar nossas ideias, estando lado a lado com as comunidades e indo presencialmente nos locais com problemas", afirmou Fabião.

Mesmo assim, o vereador afirmou que utilizará de todos os artifícios para atuar da mesma forma que prometeu antes das eleições.

"Prometi para os meus eleitores que eu seria um cara presente e é justamente isso que eu faço. Vereador é para toda cidade, não apenas para um bairro. O povo quer alguém para passar sua demanda, conversar, ser orientado. É isso que eu pretendo ser", finalizou o ex-jogador


Meon Esporte

O Meon Esporte é o programa esportivo semanal do Grupo Meon. Toda sexta-feira, das 19h30 às 21h, o apresentador Reinaldo Moreira, em conjunto com o comentarista Marcelo Bianconi e o repórter Gabriel Campoy, recebem jornalistas, atletas, dirigentes e muitas outras personalidades do esporte regional, nacional e internacional.

Confira o programa da última sexta-feira (30) na íntegra


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.