RMVale

Ministério do Turismo aponta São Sebastião como um dos principais destinos do Brasil para 2021

A cidade aparece ao lado de destinos disputados como Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Maceió (AL)

Escrito por Meon

01 FEV 2021 - 12H39

Marcos Bonello

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, feito junto a principais sites de viagens que atuam no país, colocou o município de São Sebastião entre os 21 destinos brasileiros que serão tendência para 2021.

A cidade aparece ao lado de destinos disputados como Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Maceió (AL) e, ainda de acordo com a pesquisa, a valorização do turismo doméstico é uma das propensões identificadas no comportamento do turista no cenário pós-pandemia da Covid-19, que deve optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.

Esse reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), que segue investindo fortemente na promoção do município, alavancando o turismo local. Entre 2017 e 2020, o Governo Municipal participou de cerca de 60 feiras de turismo, percorrendo diversos países e estados brasileiros, levando suas belezas naturais, culturais e gastronômicas Brasil afora.

O município também se destaca na categoria “Sol e Praia”, na qual foi vencedor do prêmio Top Destinos Turísticos, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), nos anos 2018 e 2019. São Sebastião conta com ilhas, mirantes, cachoeiras, rios e mais de 50 praias identificadas, que são ainda o principal motivo da viagem dos turistas.

Além disso, a cidade é a primeira da região em número de estabelecimentos comerciais cadastrados para o selo “Turismo Responsável” do Governo Federal, um selo de biossegurança para o turismo com o objetivo de dar mais segurança ao turista e incentivar o setor a se recuperar dos impactos econômicos da pandemia COVID-19.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.