RMVale

Movimento por moradia ocupa antigo prédio em SP

Edifício abrigou núcleo do Ministério da Saúde

Escrito por Meon

26 NOV 2023 - 08H34 (Atualizada em 26 NOV 2023 - 12H03)

@frentedelutapormoradia via Facebook / Estadão

Um grupo ligado a movimentos por moradia ocupou um antigo prédio do núcleo paulista do Ministério da Saúde na Avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo na noite de sábado, 25. A Frente de Luta por Moradia (FLM) alega que o imóvel está sem uso há anos. Nas redes sociais, também afirmou que crianças, mulheres, idosos, adolescentes e outras dezenas de participantes foram "reprimidos" pela Polícia Militar e precisaram deixar o edifício.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) e o Ministério da Saúde foram procurados, mas não se manifestaram até o momento. A FLM diz que a polícia utilizou spray de pimenta e bombas. Vídeos de parte da ação foram compartilhados nas redes sociais.

Antes da dispersão, há registros de tentativas de negociação da polícia. O grupo deixou o imóvel. "Ocupar não é crime. Enquanto houver gente sem casa, haverá a luta dos trabalhadores sem-teto", postou a FLM em rede social.

"A PM usou da força repressiva para oprimir famílias que lutam pelo direito à moradia. A polícia militar do governo Tarcísio de Freitas desconhece que este prédio pertence à União e segue sem função social? Famílias vivendo nas ruas da cidade mais rica do Brasil e o governo Tarcísio de Freitas preocupado com propriedade abandonada", escreveu o movimento em rede social.

Fonte: Terra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...