RMVale

Mulher acusada de matar músico americano em São José é condenada a 30 anos de prisão

Outros dois réus foram julgados: um foi inocentado e o outro não vai cumprir pena por prescrição do crime, ocorrido há 15 anos

Escrito por Meon

03 DEZ 2021 - 10H45 (Atualizada em 03 DEZ 2021 - 11H22)

Arquivo Pessoal

Após três dias de julgamento, em júri que teve início na terça-feira (30), Regina Filomena Rachid, mulher acusada de matar o músico norte-americano Raymond James Merril, foi condenada a 30 anos de prisão. O crime aconteceu em 2006, em São José dos Campos. 

Outras duas pessoas suspeitas de participação no crime de roubo, assassinato e ocultação de cadáver também foram julgadas. Uma delas, Nelson Siqueira Neves, foi inocentado.

Já o réu Evandro Celso Augusto foi condenado a três anos de reclusão por ter auxiliado na ocultação do cadáver de Raymond. Como o crime estava prescrito, Evandro não vai cumprir sua pena. 

Por decisão do juíz Milton de Oliveira Sampaio Neto, Regina não poderá recorrer em liberdade. 

Relembre o crime

No ano de 2006, o músico americano Raymond James Mierrel teria vindo ao Brasil para conhecer Regina Filomena Rachid, namorada que conhecia somente pela internet. A mulher, juntamente com outros dois cúmplices, teria torturado, assassinado, queimado e enterrado o americano. Na ocasião, os acusados ainda retiraram cerca de US$ 50 mil da conta bancária de Mierrel.

Os pais da vítima, nos Estados Unidos, sentiram falta de informações do filho e consultaram o FBI (polícia federal americana), que começou a fazer contato com as autoridades brasileiras. Na época, foram detidos Regina e mais dois homens suspeitos pela morte e desaparecimento do corpo do americano.

O julgamento, que originalmente estava marcado para acontecer no segundo semestre de 2019, foi adiado a pedido da defesa de um dos homens acusados de atuar como cúmplice no assassinato.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.