Oito hospitais da RMVale estão com 100% dos leitos de UTI destinados para o tratamento da Covid-19 ocupados. Os dados foram divulgados pelo Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) neste sábado (18).
A ocupação de todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva na RMVale chegou a 81%, ou seja, dos 627 leitos de terapia intensiva disponíveis, 508 estão ocupados e apenas 119 estão livres. Essa porcentagem mostra uma tendência de queda nas internações da região. Na segunda-feira (12), 86,9% dos leitos de UTI estavam ocupados. Desde esse dia, os números vêm caindo.
A RMVale já chegou a registrar 14 hospitais com lotação máxima no mês de março.
Oito Enfermarias da região também se encontram com os leitos com 100% ou mais ocupados. Dois hospitais ultrapassaram a lotação máxima: a Santa Casa de São José já ocupa 168,8% dos leitos e a Santa Casa de Aparecida está com 113,3% da enfermaria cheia.
Cerca de 59,6% dos leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19 estão ocupados na RMVale, ou seja, dos 1.048 leitos de enfermaria da região, 625 estão ocupados e 423 leitos livres.
1/5
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.