A população da região sul de São José dos Campos possui um compromisso com a saúde pública neste sábado (2).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Das 7h às 12h, os moradores devem deixar em frente de casa os itens que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, para que sejam recolhidos pelos caminhões da Operação Casa Limpa que vão circular pelos bairros.
Serão visitados os bairros: Jardim Colonial, Jardim Imperial, Jardim dos Bandeirantes, Jardim República, Jardim Nova República e Jardim Santa Edwiges.
Entre os itens coletados estão latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e quaisquer outros que acumulam água.
É importante reforçar que os restos de construções, móveis e madeiras não são retirados e devem ser entregues nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).
Já foram realizadas 27 edições da atividade este ano por toda a cidade, com mais de 25 toneladas de objetos apanhados. A estratégia tem impacto direto nos resultados positivos da terceira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2025, que registrou uma melhora expressiva nos indicadores de infestação do mosquito.
Com base nos dados da ADL, a Prefeitura avalia e ajusta as medidas adotadas, redirecionando ações conforme a necessidade de cada região. A programação das execuções diárias pode ser acompanhada pelo site oficial.
Mesmo com a chegada do inverno e a queda das temperaturas, é fundamental que os moradores mantenham os cuidados dentro de casa e sejam cordiais com os agentes, deixando-os entrar para avaliação dos quintais e ralos. Eles estão atuando para garantir a saúde de todos. O registro dos funcionários está disponível no site da Prefeitura.
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
8ª edição do Festival FELINO começa neste sábado (2)
Evento aconte até 26 de agosto em todo Litoral Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.