Ortiz Junior é convocado para assumir cargo de deputado estadual
Ex-prefeito de Taubaté é suplente pela Federação PSDB/Cidadania

Ortiz Junior (PSDB) foi convocado para assumir uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo a partir de 6 de janeiro de 2025.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (23) e assinada pelo presidente da Alesp, André do Prado (PL).
De acordo com a publicação, Ortiz Junior vai herdar a vaga de Vinicius Camarinha, que foi eleito prefeito de Marília e deixará o mandato como deputado estadual.
A convocação é como suplente pela federação PSDB/Cidadania. Derrotado nas eleições para prefeito em Taubaté, quando concorreu pelo Republicanos, Ortiz deixou o partido do governador Tarcisio de Freitas e voltou a se filiar ao PSDB.
Segundo o sistema da Justiça Eleitoral, ele está filiado ao PSDB desde o dia 12 de novembro. A refiliação do político, no entanto, é questionada internamente pelo partido tucano.
Ainda conforme o Tribunal Superior Eleitoral, consta “lançamento de desfiliação com pendência de comunicação à Justiça Eleitoral”. O artigo mencionado trata de cancelamento imediato de filiação em caso de expulsão ou outras formas previstas no estatuto, com comunicação obrigatória em 48h a contar da decisão.
Procurado pelo g1, a assessoria de imprensa de Ortiz Junior informou que o político segue filiado no PSDB e que não foi notificado de nenhuma judicialização sobre a refiliação. O g1 procurou a executiva nacional do PSDB e aguarda retorno.
O Vale do Paraíba tem outros dois representantes na Alesp: Dr. Elton (União Brasil) e Letícia Aguiar (Progressistas). Edmir Chedid (União Brasil) também tinha uma cadeira, mas deixou a Alesp para assumir a Prefeitura de Bragança Paulista.
Contas aprovadas
Na sexta (20), os vereadores de Taubaté aprovaram as contas municipais de 2020, da gestão de Ortiz Junior, ex-prefeito da cidade. As contas foram colocadas em votação em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal.
Antes de serem avaliadas pela Câmara, as contas do político julgadas como irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Na sessão extraordinária desta sexta-feira, as contas de Ortiz foram aprovadas por 13 votos a favor e 6 contrários.
Posts Relacionados

Felício Ramuth vota em São José dos Campos e diz ter esperança da vitória de Tarcísio no 1º turno

São José expande iluminação de LED para 24 pontos

São José realiza 1º Jogos Escolares Paradesportivos
