RMVale

Prefeitos da RMVale aguardam anúncio de novas restrições do Plano SP

As medidas serão anunciadas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3)

Escrito por Samuel Strazzer

03 MAR 2021 - 11H25 (Atualizada em 03 MAR 2021 - 11H36)

Reprodução / Governo SP

Prefeitos da RMVale participaram de uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta terça-feira (2) e aguardam o anúncio de medidas mais restritivas do Plano SP de enfrentamento a pandemia da Covid-19, que deve acontecer por volta das 12h desta quarta-feira (3).

No encontro desta terça-feira, mais de 550 prefeitos de municípios paulistas discutiram a adoção de medidas ainda mais duras para frear a pandemia que está em avanço acelerado desde janeiro de 2021.

Um dos representantes da RMVale na reunião foi o prefeito de Jacareí, Izaías Santana (PSDB), que também é presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte).

Izaías disse que, durante o encontro, o Governo apresentou argumentos para endurecimento das restrições no estado e alguns prefeitos de cidades que estão em situação mais delicada em relação a pandemia concordaram com o exposto.

“O Vale do Paraíba estava, ontem (2), com todos os indicadores para entrar na fase amarela, mas sabemos que a velocidade do contágio está maior e que, quanto antes adotarmos medidas mais restritivas, será melhor. Deve haver um endurecimento das medidas, a ser anunciado ainda hoje pelo Governo de São Paulo, que serão compulsórias para os Municípios, nos termos definidos pelo Supremo Tribunal Federal”, disse o prefeito de Jacareí.

Os prefeitos de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), e de Taubaté, José Saud (MDB), também participaram da reunião, mas disseram que irão aguardar o anúncio do Governo do Estado para se posicionar.

A APM (Associação Paulista de Municípios) – que é presidida pelo ex-prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni – publicou um ofício, nesta terça-feira, onde declara apoio ao Governo do Estado.

“[...] considerando que essa realidade avança sobre as cidades do Estado de São Paulo e que a previsão para as próximas semanas é de que tenhamos uma sobrecarga em nosso sistema de saúde. A Associação Paulista de Municípios vem a presença de Vossa Excelência, declarar apoio as medidas estruturais de combate a pandemia adotadas pelo Plano São Paulo”, diz parte do ofício. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.