RMVale

Prefeitura assina contrato de concessão da Arena de Esportes em São José

Acordo prevê remuneração mensal de 10% da receita bruta aos cofres públicos; empresa deve reservar datas para equipes esportivas do município

Escrito por Matheus Correia

14 OUT 2021 - 11H52 (Atualizada em 14 OUT 2021 - 13H15)

Claudio Vieira/PMSJC arena de esportes (Claudio Vieira/PMSJC)

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de São José dos Campos e a empresa MCG – Suplementos Alimentares, pertencente ao grupo Farmaconde, assinam o contrato de concessão da Arena Municipal de Esportes, localizada no Jardim das Indústrias. 

A empresa irá repassar ao município uma remuneração mensal de 10% da receita bruta. A porcentagem representa o dobro do que foi previsto no edital. 

O objeto da concessão é a administração, gestão, operação, exploração e manutenção da Arena Municipal de Esportes. O contrato possui um prazo de 20 anos, prorrogável por mais 10 anos.

Segundo a Prefeitura, a arena pode se converter em espaços multiuso capazes de receber diferentes modalidades de eventos esportivos, culturais, sociais, entre outros, com segurança, conforto e viabilidade econômica.

Pelo menos dois dias da semana (terça e quarta-feira) deverão ser reservados para a realização de atividades ou eventos das equipes esportivas que representam o município.

A concessionária poderá explorar comercialmente a arena, abrangendo publicidade e estacionamento, com a cobertura correspondente de seguro.

A Arena teve suas obras retomadas em janeiro de 2019, após ficar quase cinco anos paralisada. O projeto original – estimado em R$35 milhões em 2010 – passou por uma adaptação e teve o valor estimado em R$54 milhões para ser concluído, cerca de 54% mais caro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.