Por Meon Em RMVale

Cruzeiro pede contratação emergencial de agentes para combater a dengue

20140520_dengue_pmsjc

Cruzeiro vai contratar 20 novos agentes de combate à dengue

Divulgação/PMSJC

Com medo de uma nova epidemia de dengue, assim como foi em 2012, a Prefeitura de Cruzeiro pretende contratar, nos próximos dias, vinte novos agentes fiscais de combate à dengue. Projeto pedindo a autorização para contratação foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Pela medida, a prefeitura fica autorizada a contratar os profissionais, em caráter emergencial, para prestarem serviços na secretaria de Saúde. De acordo com o projeto, o tempo de contrato é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período ou rescindidas mediante aviso prévio.

Os agentes vão ter carga horária de quarenta horas semanais e a remuneração salário base de R$ 734,60.

A Prefeitura informou que a contratação deve respeitar a ordem de classificação obtida em processo seletivo simplificado específico, a ser realizado pelo poder público. As inscrições ainda vão ser abertas.

Cabe ao profissional o trabalho de reconhecimento geográfico da cidade que deve analisar áreas e setores específicos para serem trabalhados. Outra função dos servidores vai ser o levantamento de números relativos à população, cadastro de quarteirões, área e setores, cadastros de pontos estratégicos e tudo relativo ao combate e controle da dengue.

A Vigilância Epidemiológica informou que vão ser colocadas em práticas ações específicas em pontos estratégicos, orientando o morador e colhendo larvas.

Preocupação
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a situação de Cruzeiro é preocupante, tendo em vista o histórico epidêmico da cidade. O órgão informou também que o índice larvário encontrado pelos atuais agentes é muito alto, e que a população precisa se conscientizar, fatores que deixam a cidade em estado de alerta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.