Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 21 JUL 2020 - 18H32

Prefeitura de Ilhabela vai iniciar obras para estruturar as principais trilhas do arquipélago

A expectativa da administração é que o turismo de natureza fique mais forte no período pós-pandemia

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon


A Prefeitura de Ilhabela anunciou que vai iniciar as obras para estruturar as principais trilhas no arquipélago, na próxima segunda-feira (29). A adequação para o turismo é um pedido tanto dos turistas quanto dos moradores que vivem do turismo na cidade. A expectativa do governo municipal é de que as visitas a natureza se tornem mais frequentes quando a pandemia do novo coronavírus passar.

A responsável pelas obras será a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. A prefeitura informou que a contratação da empresa foi feita sob licitação, onde a empresa que garantir o serviço pelo valor mais baixo vence a concorrência, mas não informou a empreiteira vencedora. Não há previsão de gastos, uma vez que o pagamento será feito sob demanda e conclusão das obras.

O caminho da cachoeira de Três Tombos, Parque das Cachoeiras e servidão de acesso o Porto dos Frades serão os primeiros a receberem manutenção. Serão realizados serviços em degraus e corrimões existentes nas escadas, guarda-corpo, pequenas passarelas, bancos e decks.

Divulgação/PMI
Divulgação/PMI


A Prefeitura nem a Secretaria informaram quais cachoeiras e praias serão beneficiadas, mas disse que as trilhas que vão receber as estruturas serão as oficializadas pela gestão do município.

O arquipélago é considerado patrimônio natural e reserva da Biosfera pela UNESCO – setor da ONU (Organização das Nações Unidas) para a Educação, Ciência e Cultura. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.