Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Prefeitura de Jacareí confirma morte de menina por febre maculosa

Doença é transmitida por meio de carrapatos. Caso foi em agosto

hospital_sao_francisco_jacarei

Menina foi internada no hospital São Francisco, em Jacareí

Reprodução/Google Street View

A Prefeitura de Jacareí confirmou na manhã desta sexta-feira (22) a morte de uma menina de dois anos por febre maculosa no último mês

Leia MaisCâmera de segurança flagra roubo de comércio em Jacareí, veja vídeoProjeto de lei em Jacareí quer proibir sacolas plásticas em supermercadosPATs de São José, Jacareí e Taubaté têm 70 vagas de emprego

Em nota, Diretoria de Vigilância à Saúde informou que a criança foi picada por um carrapato. Vítimas podem ter problemas respiratórios e manchas vermelhas pelo corpo. A criança foi internada na UTI do Hospital São Francisco no último mês. 

Após diagnóstico, foram feitas colheitas de sangue para exames para confirmar ou não a suspeita. A administração municipal conclui afirmando que lamenta a morte e que continua cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No entanto, não foi informado o número de casos de febre maculosa na cidade.

Doença 

A febre maculosa é uma doença considerada grave e sua transmissão é feita por meio de picadas de carrapatos estrela. 

A doença é uma infecção causada pela bactéria Rickettsia rickettsii após a picada de um carrapato e tem tratamento. Porém, deve ser iniciado o quanto antes, com antibióticos, para evitar complicações graves como inflamação do cérebro, paralisia, convulsões, insuficiência respiratória ou insuficiência renal, que podem levar à morte. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.