A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou nesta quarta-feira (15) a Campanha Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio. A ação foi realizada pelo CAPs (Centro de Atenção Psicossocial), órgão da Secretaria de Saúde, com apoio da FASC (Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba).
O lançamento da campanha ocorreu na sede da Faculdade Santa Cecília e contou com a presença de autoridades religiosas de diversos credos e autoridades municipais, como o presidente da Câmara, José Carlos Gomes, o Cal, e a vereadora Regininha.
A temática do evento de abertura foi “por onde anda seu sorriso?”. Segundo a Secretaria da Saúde, o objetivo da conversa foi a conscientização sobre a valorização da vida, inclusive entre os jovens brasileiros, onde a prática vem sofrendo aumentos significativos
“É um momento de convidar toda a sociedade a pensar sobre a saúde mental de uma forma mais compromissada, principalmente neste ano de pandemia em que os casos de suicídio infelizmente cresceram. A ideia é ampliar os espaços de debate sobre depressão e ansiedade para que todos possamos trazer respostas para essa questão social”, destacou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.