RMVale

Prefeitura de Pinda lança campanha de prevenção ao suicídio

Ação é realizada pela Secretaria de Saúde em conjunto com a Faculdade Santa Cecília

Escrito por Gabriel Campoy

16 SET 2021 - 20H38 (Atualizada em 16 SET 2021 - 20H46)

Prefeitura de Pindamonhangaba / Divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou nesta quarta-feira (15) a Campanha Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio. A ação foi realizada pelo CAPs (Centro de Atenção Psicossocial), órgão da Secretaria de Saúde, com apoio da FASC (Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba).

Estadão
Estadão
Mês de Setembro é de conscientização contra o suicídio


O lançamento da campanha ocorreu na sede da Faculdade Santa Cecília e contou com a presença de autoridades religiosas de diversos credos e autoridades municipais, como o presidente da Câmara, José Carlos Gomes, o Cal, e a vereadora Regininha.

A temática do evento de abertura foi “por onde anda seu sorriso?”. Segundo a Secretaria da Saúde, o objetivo da conversa foi a conscientização sobre a valorização da vida, inclusive entre os jovens brasileiros, onde a prática vem sofrendo aumentos significativos

“É um momento de convidar toda a sociedade a pensar sobre a saúde mental de uma forma mais compromissada, principalmente neste ano de pandemia em que os casos de suicídio infelizmente cresceram. A ideia é ampliar os espaços de debate sobre depressão e ansiedade para que todos possamos trazer respostas para essa questão social”, destacou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.