A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos impediu fluxos de funk e aglomerações em nove bairros da cidade.
Na sexta a domingo, os guardas civis atenderam reclamações da população na região central e das zonas leste, oeste, sudeste e norte.
Em outra frente de atuação, as equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) evitaram a realização de 4 fluxos e festas particulares em chácaras do município. Em conjunto, guardas, fiscais do DFPM e agentes da Vigilância Sanitária multaram e fecharam dois estabelecimentos comerciais por descumprimento às regras da quarentena, além de aplicarem duas notificações para que sejam sanadas irregularidades.
Foram aplicadas 31 multas por som alto e 26 por estacionamento irregular.
Durante a Operação Aglomeração deste fim de semana, foram vistoriados 38 carros e 14 motos e abordadas 162 pessoas.
Além de coibir as aglomerações, as equipes da Prefeitura fizeram campanha educativa, alertando a população que estava nas ruas sobre a importância de ficar em casa e sair somente quando houver necessidade.
Força-tarefa
O mutirão tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social em meio à pandemia de covid-19, garantindo mais sossego, segurança e saúde para a população.
A força-tarefa é integrada pelas secretarias de Saúde; Proteção ao Cidadão; e Esporte e Qualidade de Vida por meio do trabalho de guardas civis municipais e equipes do DFPM, da Vigilância Sanitária e da Assessoria de Programas para a Juventude e Idoso.
A ofensiva foi realizada durante a tarde e a noite e na madrugada de sexta, sábado e domingo em nove bairros, como Paineiras, Santa Inês e Vila Tatetuba (leste); Jardim Esplanada e Jardim São José (região central); Urbanova e Alphaville (oeste); Setville Altos de São José (sudeste) e Altos de Santana (norte).
Neste último, o mutirão teve início no sábado, após reclamações de munícipes de fluxo no deck do bairro no dia anterior. Com a ação da GCM, no sábado e no domingo não foram registradas novas ocorrências de perturbação do sossego público.
São José Unida
Além da nova força-tarefa iniciada neste final de semana, a Prefeitura mantém, através do DFPM, ações diárias para cumprimento das regras de isolamento social, inclusive do novo decreto que proíbe atividades econômicas não essenciais nos finais de semana.
Agentes de Mobilidade Urbana também atuam nas ofensivas da Patrulha do Sossego Público, que foram reforçadas pela Administração neste ano e contam ainda com a participação da Polícia Militar por meio do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido desde 2017.
A população pode ajudar a Prefeitura denunciando fluxos do funk, aglomerações e descumprimento das regras de isolamento oficial por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo) e os telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Copom).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.