A Prefeitura de São José dos Campos irá comprar 20 respiradores e criar mais 20 leitos de UTI na ala do Hospital Municipal destinada aos pacientes de Covid-19. Segundo a Prefeitura, a ampliação na capacidade de atendimento se deve ao aumento no número de casos e de internações por conta da doença na cidade.
Com a nova expansão, que já começou a ser realizada e faz parte do plano de contingência, a unidade passa a ter 198 ventiladores pulmonares e 206 leitos – 96 de unidade de terapia intensiva e 110 de enfermaria. Essa medida dará mais alívio no sistema de saúde no caso de aumento no número de internações.
Conforme o boletim epidemiológico de quarta-feira (26), a taxa de ocupação dos leitos do hospital é de 86,8% na UTI e 83,6% na enfermaria.
Na segunda-feira (24), o Hospital Municipal registrou ocupação de 90,8% na UTI e de 86,4% nas enfermarias destinadas ao tratamento da Covid-19. Um índice preocupante, que mostra que a pandemia ainda está fora de controle no município.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.