Um projeto de lei da vereadora Talita Cadeirante (PSB) quer homenagear a vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 2018, com o nome de uma academia ao ar livre em Taubaté.
A proposta segue em tramitação na casa legislativa da cidade e deverá passar por uma análise de órgãos técnicos do legislativo e da Comissão de Justiça e Redação antes de ser enviada à Câmara para votação em plenário.
A parlamentar destacou o fato de, segundo ela, Marielle ser “uma personagem da história da democracia brasileira que esteve sempre presente na luta contra as desigualdades” como justificativa de seu projeto.
“Homenagear Marielle não é apenas lembrar de sua pessoa. É homenagear todas as pessoas que lutam pelos direitos das populações minoritárias, independente de posicionamento no espectro político”, destacou Talita.
Em setembro de 2021, em Jacareí, foi inaugurada a Praça Marielle Franco no bairro Jardim do Marquês. Na época, segundo a prefeitura, o bairro escolhido foi contemplado por conta de sua história com trajetório em lutas contra as desigualdades e busca por coletividade, o que casaria perfeitamente com a escolha da homenagem à vereadora carioca.
Ao comentar a medida, o prefeito jacairense, Izaias Santana (PSDB), afirmou que a ideia era homenagear personalidades que tiveram contribuição no enfrentamento das desigualdades econômicas, de gênero ou de raça.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.