RMVale

PSOL pede ao MP investigação sobre domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas em São José

Ex-ministro é nascido no Rio de Janeiro e será apoiado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL)

Escrito por Gabriel Campoy

08 JUN 2022 - 20H10 (Atualizada em 08 JUN 2022 - 20H19)

O PSOL acionou o MPE (Ministério Público Eleitoral) e pediu uma investigação sobre o domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura e atual pré-candidato ao Governo de São Paulo apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio, que é natural do Rio de Janeiro, mora em Brasília atualmente, mas transferiu seu domicílio eleitoral para São José dos Campos no início do ano. Inclusive, já foi visto algumas vezes frequentando lojas e shoppings na cidade.

Contudo, de acordo com João Paulo Rillo, presidente estadual do PSOL no estado de São Paulo, a candidatura do ex-ministro ao Palácio dos Bandeirantes seria "mais uma mentira do projeto bolsonarista".

"Domicilio eleitoral faz parte da regra do jogo. Tarcísio precisa provar ao MPE que é, de fato, morador do estado de São Paulo. Se não provar, não poder ser candidato", disse o presidente da sigla ao portal Carta Capital.

No último levantamento realizado com as intenções de votos para as eleições em São Paulo, Tarcísio aparece empatado com Márcio França (PSB) na segunda colocação, ambos com 17%. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 27%.


Sérgio Moro teve domicílio eleitoral negado

Recentemente, após um questionamento do PT ao TSE-SP sobre a legalidade da transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) para o estado de São Paulo, o tribunal definiu na noite desta segunda-feira (7), por 4 votos a 2, que o ex-ministro não poderia ser candidato pelo estado nas eleições de outubro.

Filiado ao União Brasil, Moro, que é paranaense, tinha a intenção de concorrer ao Senado Federal pelo estado paulista. Contudo, o ex-juiz ainda pode recorrer da decisão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.