Ipê-roxo foi retirado e replantado no Parque Boa Vista
Pedro Ivo Pratas/Meon
Demorou cerca de quatro horas a operação de retirada de um ipê-roxo localizado no canteiro que divide a Rua Rui Dória e a Avenida São José, na região central de São José dos Campos, na manhã deste domingo (24). A espécie, que tem entre 60 e 80 anos de idade, foi replantada no Parque Boa Vista, que está em fase final de construção na zona norte da cidade.
Para garantir a sobrevivência da árvore, a prefeitura contratou uma empresa especializada nesse tipo de procedimento, conhecido como transplante.
Para retirar o ipê, foi aberto um buraco com aproximadamente dois metros de profundidade e dois de diâmetro para pegar toda a raiz. De acordo com técnicos da prefeitura, o espaço recebeu uma solução de água, adubo e hormônio vegetal durante uma semana para garantir o fortalecimento do ipê.
Antes da retirada, técnicos da EDP Bandeirante cortaram diversos galhos que estavam próximos à fiação elétrica e que poderiam atrapalhar na operação. Em seguida, uma retroescavadeira ampliou o buraco ao redor da árvore, que foi retirada com um caminhão munck e transportada até o Parque Boa Vista, onde foi replantada.
Interdição
Por segurança, foram fechadas as faixas de rolamento da Avenida São José até o trecho próximo à Rua Rubião Júnior, das 8h ao meio-dia. Neste período o trânsito da Via Norte e da Rua Rui Barbosa foi desviado para a Avenida Sebastião Gualberto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.