Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 26 JUL 2020 - 14H14

RMVale apresenta correção nos dados do Plano SP nesta segunda-feira; prefeito de São José sugere aprimoramento do projeto

"A gente espera que antes de sexta-feira já tenhamos uma posição do Estado”, disse o prefeito joseense

Arquivo Meon
Arquivo Meon

Nesta segunda-feira (27), a RMVale deve apresentar ao Governo do Estado a correção nos dados de evolução da pandemia Covid-19 na região. Municípios contestam o impedimento da cidade em progredir para a fase amarela.

Em entrevista ao Meon neste domingo (26), o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), revelou que ontem, sábado (25), representantes da RMVale tiveram uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“O secretário nos recebeu ontem, solicitou os dados da região que apuramos que está errado. Inclusive há a possibilidade de uma reunião presencial na terça-feira para explicarmos os dados [...] A gente espera que antes de sexta-feira já tenhamos uma posição do Estado”, disse o prefeito.

Felicio sugere o aprimoramento do Plano São Paulo. Segundo ele, há lacunas no sistema de classificação das cidades. O prefeito afirma que a pandemia na RMVale apresenta dados melhores do que em outras regiões que já estão na fase amarela, como a Baixada Santista.

“Não que o plano esteja errado, mas é o momento de aprimorar o Plano São Paulo. Não só acompanhando a evolução semanal, mas levando em conta e comparando a situação com a de outras regiões”, disse Felicio.

A Região da Baixada Santista tem uma população de aproximadamente 1,8 milhão de habitantes (IBGE), já confirmou mais de 36 mil casos e 1.300 mortes. A RMVale tem cerca de 2,5 milhões de habitantes (IBGE) e, segundo levantamento feito pelo Meon na última sexta-feira, tem 14.857 casos com 500 mortes – menos da metade de casos que a Baixada Santista com 700 mil habitantes a menos.

“É o momento exato para que se faça uma atualização do Plano São Paulo. Sugerimos algumas mudanças como, por exemplo, a possibilidade da região progredir se houver estabilidade na pandemia por ao menos quatro semanas [...] Eu como representante dos conselho municipalista, fico feliz em ver que a equipe do Plano São Paulo estuda esse aprimoramento”, disse o prefeito joseense.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.