Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 09 OUT 2020 - 13H11

RMVale avança para a fase verde do Plano São Paulo

As atividades econômicas poderão funcionar por até 12 horas por dia

Divulgação/Codivap
Divulgação/Codivap

A RMVale progrediu para a fase verde do Plano São Paulo nesta sexta-feira (9). Com a medida, os comércios não tem mais limite de horas de funcionamento diário.

A progressão foi anunciada pelo Governo do Estado durante coletiva de imprensa. As regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Piracicaba também foram colocadas na fase verde.

As demais regiões do estado permanecem na fase amarela com exceção da região de Barretos, que permanece na fase laranja.

Segundo o governador João Doria (PSDB), o comércio em geral pode funcionar até às 22h. Já bares, restaurantes e similares poderão funcionar até ás 23h, mas não poderão atender novos clientes a partir das 22h. As atividades econômicas poderão funcionar por até por 12 horas por dia.

O secretário de Saúde da cidade de São José dos Campos, Danilo Stanzani, disse em coletiva de imprensa mais cedo, que o decreto com os novos protocolos da fase verde já está pronto e deve ser publicado ainda hoje.

“Evoluindo para a fase verde, a gente adequa o nosso protocolo de bares, restaurantes, comércio e shopping center. O comercio e o shoppings, por exemplo, hoje funciona até às 20h, evoluindo para a fase verde eles podem funcionar até às 22h. A ocupação passa de 40% pra 60% para bares, restaurantes, shoppings, lojas e cinemas também.”, explicou o secretário.

Mesmo na fase verde, continua proibido a realização de shows, espetáculos ou quaisquer atividades que causem aglomeração, bem como festas em chácaras, sítios e similares, exceto nos bufês que foram autorizados a funcionar seguindo um protocolo específico. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.