RMVale tem 33 mortes no trânsito em setembro
Alta de 10% nos óbitos se comparado a 2023

Dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP nesta segunda-feira (21), mostram que a RMVale atingiu a marca de 279 mortes em acidentes de trânsito neste ano e registrou um aumento de 10,3% na comparação com o ano passado.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O balanço corresponde ao período entre janeiro e setembro de cada ano. Em 2023, no período, a RMVale havia registrado 253 vítimas fatais no trânsito.
Os dados de setembro foram divulgados nesta segunda e mostram que, no mês passado, as 39 cidades do Vale do Paraíba acumularam 33 óbitos.
Entre as cidades que compõem a RMVale, São José dos Campos lidera o ranking: são 59 mortes no trânsito nos primeiros nove meses do ano — uma média de pelo menos seis mortes por mês.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, São José não teve variação, pois registrou o mesmo número — 59 vítimas — até setembro.
O número registrado neste ano em São José é mais que o dobro registrado em Taubaté, que é a segunda colocada na lista, com 25 mortes em acidentes de trânsito. Na comparação com 2024, houve uma redução de 10,7% no indicador.
Além de São José e Taubaté, outras cidades também registraram números altos de mortes no trânsito neste ano no Vale.
Veja números:
Jacareí: 23
Caraguatatuba: 20
Caçapava: 19
Ubatuba: 19
Pindamonhangaba: 18
São Sebastião: 16
Posts Relacionados

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba

Prefeitura entrega novo Centro Especializado em Reabilitação

125 presos não retornam da saída temporária no Vale e Litoral Norte
