A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou um decreto na última segunda-feira (11) que autoriza o funcionamento de salões de beleza e barbearias na cidade. Apesar do governo estadual ter se posicionado pela suspensão do funcionamento destes estabelecimentos, eles seguem funcionando na cidade, mas seguindo medidas de proteção.
“Os salões e barbearias estão autorizados a funcionar com hora marcada e um cliente por vez. Ainda assim, com as portas fechadas e respeitando todas as normas dos órgãos sanitários nacionais e internacionais”, informou a Prefeitura de Pindamonhangaba.
Na última segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro incluiu como atividades essenciais durante a pandemia as academias de esporte, salões de beleza e barbearias. Na quarta-feira (13), porém, o Governo do Estado de São Paulo barrou a reabertura destes estabelecimentos em todo o estado.
Apesar do governo estadual ter barrado a abertura de academias, salões de beleza e barbearias, São José dos Campos informou que a reabertura desses estabelecimentos será mantida na cidade.
Campos do Jordão e Guaratinguetá chegaram a autorizar, por meio de decretos municipais, o funcionamento de salões de beleza e barbearias. Entretanto, a justiça determinou, provisoriamente, a suspensão do funcionamentos desses estabelecimentos nas duas cidades. Em Campos do Jordão, a decisão da justiça foi no dia 5 de maio. Já em Guaratinguetá, a decisão da justiça foi na última sexta-feira (8).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.