RMVale

São Francisco Xavier terá Festival de Observação de Aves de 27 a 29 de maio

Das 1.900 espécies de aves registradas no Brasil, 370 vivem no distrito joseense

Escrito por Meon

09 MAI 2022 - 20H11

Roberto Torrubia

São Francisco Xavier recebe de 27 a 29 maio a segunda edição do Avoando SFX. Promovido pela primeira vez em 2019, o Festival de Observação de Aves foi cancelado nos dois anos posteriores, devido às restrições impostas durante a pandemia de Covid-19.

Com mais de 1.900 espécies registradas, o Brasil é o segundo país em diversidade de aves. Desse total, cerca de 450 vivem em São José, sendo 370 existentes em São Francisco Xavier.

As palestras serão apresentadas no auditório da Escola Municipal Mercedes Rachid Edwards, localizada à Estrada Municipal Vereador Pedro David, 19251. As atividades começam na sexta-feira (27), com a abertura oficial às 18h, e continuam no sábado (28), das 10h às 16h30.

Observação

No início da manhã dos três dias de evento, haverá incursões para avistar aves no Parque dos Pássaros, no distrito de São Francisco. Outra saída para observação está agendada para o dia 29, no Parque do Cerrado, que fica na região sudeste de São José.

Parceria

O festival é realizado pela prefeitura em parceria com a Save Brasil, principal entidade brasileira na área de conservação de aves e realizadora do Projeto Jacutinga, que reintroduz jacutingas em São Francisco Xavier.

A programação ainda será incluída no site da prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.