RMVale

São José abre ‘dengário’ no Hospital de Clínicas Sul

Espaço será ponto de apoio para casos de dengue

Escrito por Meon

18 MAR 2024 - 09H30 (Atualizada em 18 MAR 2024 - 10H08)

Adenir Britto/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos inaugurou um novo espaço no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial, visando expandir o atendimento aos pacientes suspeitos de dengue na cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Essa medida é parte integrante do Plano de Contingência municipal. Denominado informalmente de 'dengário', esse novo centro de atendimento foi estabelecido estrategicamente no Hospital de Clínicas Sul, devido à alta demanda da região, que responde por mais de 40% dos casos registrados na cidade.

O espaço está equipado com uma sala de triagem, 30 cadeiras para hidratação, dois consultórios médicos para atendimento, além de oferecer testes rápidos de NS1. Funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, com uma equipe dedicada ao tratamento de pacientes que necessitam de reidratação e medicação (oral ou intravenosa), com capacidade para atender mais de 600 pessoas diariamente.

É importante destacar que toda a rede de saúde, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais públicos da cidade, continuam operando normalmente, incluindo a realização de testes de NS1 conforme necessário.

Além disso, a Prefeitura está divulgando diariamente ações de combate à dengue na página da Campanha Contra a Dengue.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.