RMVale

São José conclui obra de recapeamento da Shishima Hifumi

Via está liberada para o trânsito

Escrito por Meon

09 FEV 2024 - 15H32 (Atualizada em 09 FEV 2024 - 15H36)

Adenir Britto/PMSJC

A conclusão da obra de recapeamento para recuperação da avenida Shishima Hifumi, no bairro Urbanova, região oeste de São José dos Campos, foi anunciada pela Prefeitura. A via já está liberada para o trânsito após a remoção do pavimento antigo entre a praça Fukuoka e a avenida Ironman Victor Garrido. A Urbanizadora Municipal (Urbam) foi responsável pela execução da obra, que abrange 1,7 quilômetro nos dois sentidos da avenida, incluindo ciclovia em ambos os lados.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A primeira fase do projeto envolveu a fresagem do pavimento, seguida pela aplicação de uma nova camada asfáltica para eliminar irregularidades e corrigir a inclinação transversal da via. Além disso, serviços de nivelamento e sinalização viária foram realizados.

A introdução da ciclofaixa na avenida Shishima Hifumi foi acompanhada pela presença de agentes de mobilidade a partir das 16h, oferecendo esclarecimentos, orientações sobre o funcionamento da ciclofaixa e distribuindo folhetos informativos e adesivos refletivos.

Para garantir a segurança dos ciclistas, algumas orientações importantes foram divulgadas, como o uso de roupas claras, circulação pelo bordo externo do acostamento, evitar o uso de fones de ouvido, não realizar "rabeiras" ou "vácuo", pedalar em fila indiana, redobrar a atenção nas entradas e saídas de rodovias e seguir no sentido do tráfego, que é obrigatório.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...