A Prefeitura de São José dos Campos confirmou, nesta quarta-feira (9), a segunda morte por febre amarela registrada na cidade em 2025. De acordo com o município, a vítima morava em São José e viajava com frequência a trabalho por diferentes regiões do estado. Ela não havia sido imunizada contra a doença.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Por questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a prefeitura não divulgou mais informações sobre a identidade da pessoa.
O primeiro óbito pela doença foi confirmado em 18 de março. Assim como o caso atual, a vítima não estava vacinada. Ela vivia em São José, mas trabalhava em Caçapava.
Em nota, a administração municipal reforçou que a vacinação é a principal medida de prevenção contra a febre amarela. A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A orientação é para que os moradores que ainda não se vacinaram procurem uma unidade o quanto antes.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A prefeitura também informou que está realizando ações de bloqueio vacinal em áreas estratégicas, além de intensificar a busca ativa por pessoas não vacinadas, com foco nas regiões com maior risco de transmissão.
Sábado (19) terá chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Frente fria traz instabilidade para a região
Santuário Nacional espera receber 250 mil fiéis na Páscoa
Celebrações da Semana Santa atraem devotos
Acidente com carro na Via Dutra deixa quatro feridos, em São José
Vítimas sofreram ferimentos leves
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.