A Secretaria de Saúde de São José dos Campos confirmou na noite de quinta-feira (7), o primeiro caso de infecção por varíola dos macacos na cidade.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem e não viajou para o exterior, mas teve contato com outros estados. Ele passou por avaliação médica, no entanto, não foi necessária internação. O indivíduo ficou em isolamento domiciliar e atualmente é monitorado pela secretaria.
A doença é leve e não há tratamento específico. Os sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares e nas costas, nódulos inchados, calafrios ou cansaço. De um a três dias após o início dos sintomas, as pessoas desenvolvem lesões de pele, geralmente na boca, pés, peito, rosto e ou regiões genitais.
A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato próximo/íntimo com lesões de pele de pessoas infectadas, como por exemplo, pelo abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. Para se prevenir, deve-se evitar o contato próximo com o infectado até que todas as feridas tenham cicatrizado. Também é importante a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool em gel.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.