RMVale

São José inaugura 3 escolas na região leste em fevereiro

Unidades ficam no Setville, Jardim São José e Santa Hermínia

Escrito por Meon

26 JAN 2022 - 20H42 (Atualizada em 26 JAN 2022 - 20H46)

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos investiu cerca de R$24 milhões na construção de três escolas municipais na região leste da cidade. A Emef Profª Luiza Maria Cavalcanti Guratti, no Setville; o Cedin Profª Ana Maria Arruda Pereira, no Jardim São José e a Emef Profª Terezinha Araújo, Santa Hermínia, começarão seu ano letivo em 3 de fevereiro.

A partir deste ano, o Ensino Fundamental contará com 50 escolas para mais de 38 mil estudantes, do primeiro ao novo ano e da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Na Educação Infantil, são 114 escolas para atender mais de 32 mil crianças, de zero a cinco anos de idade.

Cada unidade de Ensino Fundamental é capaz de atender até 900 alunos e tem 15 salas de aula, laboratório, playground, sala de informática, quadra poliesportiva com arquibancada, pátio coberto com palco, sala de recuperação intensiva, sala de esportes, sala de leitura, além da área administrativa e de serviços com ampla cozinha e refeitório, os espaços inovadores (com Sala Google para atividades com ferramentas tecnológicas e espaço maker) e quadras.

A escola infantil do Jardim São José, com capacidade para 500 crianças, tem 12 salas, playground, pátio coberto, jardim central, refeitório, área administrativa e de serviços com cozinha e refeitório.

Cláudio Vieira/PMSJC
Cláudio Vieira/PMSJC


Cidade da Educação

No final do ano passado, a prefeitura anunciou investimentos de mais de R$ 250 milhões em novas escolas, reforma, modernização e novos prédios da Educação, além da conclusão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), pintura em 29 unidades escolares e a Cidade da Educação.

O projeto da Cidade da Educação visa unificar os departamentos, programas e projetos da Secretaria de Educação e Cidadania nos novos espaços.

A Cidade da Educação terá espaço voltado para soluções educacionais inovadoras que visam a melhorar a qualidade do ensino por meio de parcerias, projetos e soluções inovadoras na Educação.

A mudança da nova sede da Educação está prevista para ocorrer ao longo de 2022. O complexo educacional fica no Residencial Flamboyant. O espaço da atual sede da Secretaria de Educação e Cidadania, na Vila Industrial, dará lugar à nova UBS da Vila Industrial e à nova sede da Guarda Civil Municipal.

Divulgação
Divulgação


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.