A retirada de fiação de telecomunicação em desuso e excessiva continua em São José dos Campos. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a EDP, com o objetivo de melhorar a segurança urbana, a organização do espaço público e a estética da cidade.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Até 30 de abril, a EDP realizará o serviço em vias com fiação excessiva, desordenada e irregular na região sul. As ações abrangem cerca de 300 ruas e 4.600 postes nos bairros Jardim Satélite, Jardim América, Jardim Oriente e Bosque dos Eucaliptos.
Na última força-tarefa, iniciada em 15 de abril na região central da cidade, a EDP removeu 500 kg de cabeamentos de telecomunicações (telefonia, internet e TV a cabo) de seus postes.
Para o planejamento da força-tarefa, equipes técnicas da EDP mapearam previamente as localidades com fiação irregular de telecomunicação (internet e telefonia) nos postes, em pontos que representam risco à população devido ao excesso de cabos e que interferem no espaço destinado às empresas regularizadas.
A concessionária, com o apoio da Prefeitura, notificou sistematicamente as empresas compartilhantes para adequação dos cabos, conforme a legislação vigente. Cabeamentos sem identificação ou desativados estão sendo removidos.
+ Leia mais notícias da RMVale
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.