RMVale

São José tem curso de audiovisual gratuito

Aulas serão ministradas no Cine Teatro Benedito Alves

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 14H14 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 14H31)

Divulgação

Candidatos interessados em aprimorar suas habilidades no campo do audiovisual têm agora a chance de se inscrever para o FLAFE (Formação Livre de Audiovisual Fora do Eixo), um curso de longa duração com aulas ministradas no Cine Teatro Benedito Alves, em São José dos Campos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do projeto e o processo de seleção dos participantes será realizado através de questionários de aptidão e dinâmicas presenciais. A formação é totalmente gratuita e ocorrerá durante os dias úteis da semana.

As etapas do programa abrangem desde os fundamentos globais do audiovisual até a especialização em áreas específicas como roteiro, direção, produção, direção de fotografia, arte e som. Além disso, há uma ênfase na exploração de novas mídias e na regionalização do audiovisual, visando a diversificação e a representatividade na produção cinematográfica.

A experiência dos alunos não se limita às salas de aula, incluindo também atividades práticas como a produção de curtas-metragens e conteúdos audiovisuais. Ao final do curso, os participantes terão a oportunidade de contribuir para uma montagem coletiva e até mesmo se candidatar à coprodução de um longa-metragem profissional financiado pela Lei Paulo Gustavo.

Nomes relevantes do cinema brasileiro, como César Charlone e João Paulo Miranda, estão entre os convidados especiais que compartilharão seu conhecimento com os alunos. O projeto também destaca a presença predominante de profissionais renomados do interior de São Paulo, oferecendo uma perspectiva realista do mercado audiovisual fora da capital.

O processo seletivo do FLAFE reserva um mínimo de 50% das vagas para mulheres, negros, indígenas, transexuais, pessoas com deficiência e mães solteiras. Adicionalmente, são oferecidas bolsas de monitoria para alunos em situação de vulnerabilidade econômica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.