RMVale

São Luiz do Paraitinga decreta situação de emergência para dengue

Cidade registra mais 450 casos

Escrito por Meon

17 ABR 2024 - 13H10

Reprodução

São Luiz do Paraitinga decretou, nesta terça (16), situação de emergência em saúde pública em razão da Epidemia de Dengue.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Após quatro semanas com aumento do número de casos confirmados de dengue, com 454 casos confirmados, a prefeitura da cidade tomou a decisão.

O Decreto de situação de emergência acontece em situações que exige urgência para prevenir e conter riscos à saúde, e permite acelerar a destinação de recursos públicos e proporciona agilidade para adquirir insumos, medicamentos e contratação de profissionais para tender a demanda necessária.

Segundo a prefeitura, “todas as medidas técnicas possíveis estão sendo providenciadas, como as ações preventivas de orientações casa a casa, bloqueio de controle de criadouros e nebulização com a identificação dos casos positivos. E os cuidados após o aparecimento dos sintomas no Pronto Atendimento da Santa Casa, com a ampliação do atendimento médico e nessa semana ampliação dos atendimentos na coleta de sangue com os profissionais auxiliares de enfermagem. Outras medidas de manejo clínico, sendo necessárias, serão providenciadas.”

O combate à dengue se faz através do combate à proliferação do mosquito e da eliminação de criadouros (local que acumule água parada, onde mosquito vai depositar seus ovos). A eliminação de criadouros é a única maneira de se evitar a proliferação da doença. Somente com a conscientização da população e colaboração de todos em realizar as medidas preventivas é o que poderá fazer toda a diferença e ser um grande aliado para diminuir os casos de dengue.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.