RMVale

Shoppings de São José se preparam para receber consumidores na ‘Black Friday’

Data deve aquecer o comércio para o natal

Escrito por Meon

24 NOV 2020 - 19H50 (Atualizada em 24 NOV 2020 - 20H01)

Prefeitura de São José dos Campos

A Black Friday já se tornou uma data importante no calendário do setor varejista de todo o mundo. A expectativa é que o comércio online tenha um crescimento maior do que anos anteriores por causa da pandemia da Covid-19, mas isso não desanimou os lojistas que apostam que a data ajude no crescimento das vendas.

Os shoppings de São José dos Campos já criaram diversos sistemas para atrair o cliente e mantê-lo protegido na hora de ir às compras.

No CenterVale Shopping os descontos podem chegar até 80% através do aplicativo do Clube Desconteria, programa de cuponagem do empreendimento. A estratégia segue a de anos anteriores, que busca digitalizar a experiência física e transformar o shopping em uma verdadeira plataforma de multicanalidade.

Para participar, o cliente deverá resgatar os cupons que chegam a 50% e retirar o produto em loja no mesmo dia para liberar as super ofertas com promoções de até 80%, válidas para compras de até R$ 250.

Para Magda Martins, gerente de Marketing do CenterVale Shopping, a pandemia mudou o hábito de consumo do brasileiro. “Nesta Black Friday, vamos utilizar o aplicativo, um dos principais canais do shopping, para tornar a experiência do consumidor ainda mais atrativa, cômoda e segura. Após resgatar os descontos pela plataforma e validar o cupom no caixa da loja, o cliente ainda pode ganhar um super desconto para consumir o que quiser e onde quiser dentro do shopping”, explica.

Para evitar aglomerações durante as compras, o shopping terá sua equipe reforçada orientando e garantindo que todo o protocolo de higiene e segurança seja seguido. A iniciativa de multicanalidade também oferece opções para o consumidor escolher como, onde e quando quer retirar o produto, seja drive-thru, delivery ou retirada em loja.

No Shopping Jardim Oriente, a Black Out começou na sexta-feira passada e segue até o próximo domingo (30). Os descontos vão até 50% e já servem como um aquecimento para as compras de natal.

“A nossa campanha será feita com data estendida diferentemente da tradicional Black Friday. Esta opção foi por medida de segurança sanitária para as pessoas terem mais tempo para as compras, evitando assim horários de picos. Os lojistas estão otimistas já que mês a mês está acontecendo uma recuperação do comércio. A campanha Black Out será um termômetro para as vendas de fim de ano”, comentou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

Os lojistas também realizarão as vendas pelo sistema drive thru e delivery, cujos os pontos de retiradas ficam nas entradas das portarias A e B.

Os estabelecimentos da praça de alimentação também oferecerão descontos aos consumidores neste período.

As lojas do Shopping Colinas terão descontos de até 70% durante a semana da Black Friday. Os setores de vestuário e brinquedos devem oferecer os maiores descontos. A maioria das lojas já aproveita o mês da Black Friday para antecipar os descontos, e a expectativa é um aumento de 20% nas vendas em relação ao mês anterior do mesmo ano.

“A expectativa é que cerca de cem lojas do Colinas trabalhem com ações focadas na Black Friday, sejam elas durante o mês de novembro, semanais ou somente na data do evento”, destaca a gerente de marketing do mall, Margarete Sato.

As sessões de cinema, do dia 25 de novembro a 02 de dezembro, terão valor promocional de R$5 reais e o estacionamento terá 50% de desconto durante a sexta-feira. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.