O Museu do Folclore de São José dos Campos receberá, a partir desta sexta-feira (7), a exposição temporária Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente. A mostra reúne 21 peças que incentivam a conscientização sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de resgatar memórias afetivas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Com direção e curadoria do artista e artesão de brinquedos Leandro Delgado, a exposição seguirá aberta até 7 de abril, com brinquedos antigos feitos de sucata e peças clássicas que marcaram a infância de muitas gerações nas décadas de 80 e 90.
Entre os brinquedos expostos será possível encontrar peteca de sacola e papel, bilboquê, boliche de garrafa pet, telefone de lata, entre outros. As visitas poderão ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. A entrada é gratuita.
Oficinas
Os visitantes também poderão participar de oficinas durante a Roda de Fazeres nos dias 13, 20 e 27, das 14h às 16h, para aprender a confeccionar e brincar com alguns dos brinquedos ou acessar vídeo aulas por meio de QR Codes instalados em cada obra.
A exposição Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente é uma realização do Coletivo Circo no Quintal, de São José dos Campos, e conta com fomento da Lei Aldir Blanc, por meio da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo); além do apoio do Museu do Folclore.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Gestão
O Museu do Folclore fica no Parque da Cidade, em Santana, onde está instalado desde 1997. É um espaço da FCCR, gerido pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.
+ Leia mais notícias da RMVale
EUA e Brasil dizem que conversas foram positivas
Marco Rubio e Mauro Vieira se reuniram nesta quinta-feira (17)
São José renova com volante Danilo Fidélis até 2026
Jogador é capitão e formado na base do clube
Comissão da Câmara convoca ministro Camilo Santana sobre vagas de medicina para MST
Deputados questionam suposta destinação de 50 vagas em universidade federal ao grupo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.