A startup Wiboo, de São José dos Campos, fez negócio com a rede paulista de supermercados Shibata para que o pagamento de compras seja feito por criptomoeda, além de débito e crédito. A unidade do mercado em São José, no Jardim Oriente, é a primeira a divulgar a moeda digital wibx, que será expandida para as demais 27 lojas da marca.
O projeto piloto teve apoio financeiro de R$15 milhões para uso inicial exclusivo do Shibata.
Os clientes recebem criptomoedas da Wiboo quando compartilham um link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou, ainda, recebem cashback, que é convertido para wibx. A rede instalou caixas e totens em seus corredores para que os clientes conheçam e se familiarizem com as criptomoeda.
As primeiras moedas virtuais da startup podem ser adquiridas ao criar uma carteira de investimentos. Além do Shibata, a Wiboo relatou que fechará parceria com mais três redes de supermercados.
“Temos mais quatro redes em espera para que a gente mature e tenha todo esse processo firmado e que está indo um sucesso total. Eu acho que mais dois meses, a gente consegue colocar em mais quatro redes, totalizando cinco redes em massa utilizando o wibx diretamente no caixa. Eles (do caixa) perguntam ‘débito, crédito ou wibx?”, disse o CEO da Wiboo, Pedro Alexandre, em vídeo divulgado no mês passado.
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