RMVale

Startup de São José emplaca criptomoeda como pagamento em supermercado na região

Moeda digital é aceita em mercado da região sul de São José e será expandida para as outras 27 unidades da marca

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

05 ABR 2022 - 16H05 (Atualizada em 05 ABR 2022 - 16H14)

Reprodução

A startup Wiboo, de São José dos Campos, fez negócio com a rede paulista de supermercados Shibata para que o pagamento de compras seja feito por criptomoeda, além de débito e crédito. A unidade do mercado em São José, no Jardim Oriente, é a primeira a divulgar a moeda digital wibx, que será expandida para as demais 27 lojas da marca.

O projeto piloto teve apoio financeiro de R$15 milhões para uso inicial exclusivo do Shibata.

Como funciona

Os clientes recebem criptomoedas da Wiboo quando compartilham um link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou, ainda, recebem cashback, que é convertido para wibx. A rede instalou caixas e totens em seus corredores para que os clientes conheçam e se familiarizem com as criptomoeda.

As primeiras moedas virtuais da startup podem ser adquiridas ao criar uma carteira de investimentos. Além do Shibata, a Wiboo relatou que fechará parceria com mais três redes de supermercados.

Novos clientes

“Temos mais quatro redes em espera para que a gente mature e tenha todo esse processo firmado e que está indo um sucesso total. Eu acho que mais dois meses, a gente consegue colocar em mais quatro redes, totalizando cinco redes em massa utilizando o wibx diretamente no caixa. Eles (do caixa) perguntam ‘débito, crédito ou wibx?”, disse o CEO da Wiboo, Pedro Alexandre, em vídeo divulgado no mês passado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.