RMVale

Taubaté confirma três casos de infecção simultânea de gripe e Covid-19

Além desses três casos, mais 53 pacientes testaram positivo para a mutação do vírus Influenza desde 2021

Escrito por Gabriel Campoy

06 JAN 2022 - 09H27 (Atualizada em 06 JAN 2022 - 09H48)

Reuters

Taubaté confirmou três casos de dupla infecção por Covid-19 e gripe de forma simultânea. Além disso, 12 casos de Influenza, não subtipados (sem identificação de cepa), também foram detectados pela administração de saúde municipal.

Chamado de “flurona” (termo utilizado pela imprensa internacional para flu, de Influenza, e rona, de coronavírus), os casos de infecção simultânea foram confirmados na noite desta quarta-feira (5) pela Secretaria de Saúde de Taubaté.

Além dos três casos de infecção simultânea, mais 53 pacientes testaram positivo para a mutação do vírus Influenza desde 2021. Felizmente, de acordo com a prefeitura, não há registros de mortes pela doença há dois anos. Os últimos registros de vítimas fatais foram em 2019.

Casos de “flurona” começam a crescer no Brasil

A primeira vez que o termo “flurona” foi utilizado aconteceu após a confirmação inédita em Israel de um caso de infecção dupla dos vírus Influenza e coronavírus.

No Brasil, de acordo com um levantamento realizado pela CNN Brasil, além de casos registrados no estado de São Paulo, foram confirmados casos de dupla infecção em outros oito estados brasileiros (Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais) e no Distrito Federal.

São Sebastião registra primeira morte por H3N2

São Sebastião registrou sua primeira morte por Influeza A nesta terça-feira (4), na costa sul. A vítima era um homem de 57 anos, atuava na área da saúde e havia tomado as vacinas contra Covid-19 e contra Influenza. 

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), usou seu perfil numa rede social nesta quarta (5) para informar sobre o atual cenário da Saúde na cidade.

Ele afirmou que as unidades de saúde estão colapsando e que a quantidade de pessoas com sintomas de síndrome gripal em busca de atendimentos é alarmante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.