RMVale

São Sebastião registra primeira morte por H3N2 (Influenza A)

Vítima tinha 57 anos e havia se vacinado contra Covid-19 e Influenza; prefeito fala em colapso das unidades de saúde

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

05 JAN 2022 - 17H16 (Atualizada em 05 JAN 2022 - 21H10)

Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião registrou sua primeira morte por Influeza A na terça-feira (4), na costa sul. A vítima era um homem de 57 anos, atuava na área da saúde e havia tomado as vacinas contra Covid-19 e contra Influenza.

Leia MaisShoppings promovem saldão com descontos de até 70% em São JoséAdolescente de 15 anos morre baleado em CruzeiroMenina de 4 anos morre atropelada por ônibus na zona leste de São JoséDefesa Civil emite alerta de chuvas fortes para a RMVale entre quarta e sábadoSegundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as unidades hospitalares vêm registrando, desde dezembro, aumento no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.

Nesta quarta-feira (5), a Sesau registrou  628 atendimentos relacionados a esses sintomas - 309 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Centro, e 319 no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga.

Três pacientes estão internados com síndrome respiratória em unidades hospitalares da cidade, por outro lado, não há nenhuma internação pela doença nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Prefeito fala em colapso das unidades de saúde

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), usou seu perfil numa rede social para informar sobre o atual cenário da Saúde na cidade.

Ele afirma que as unidades de saúde estão colapsando e que a quantidade de pessoas com sintomas de síndrome gripal em busca de atendimentos é alarmante.

A projeção da coordenação médica, segundo o prefeito, é de mais de 30 mil atendimentos apenas em janeiro, cinco vezes mais do que o normal. Devido a este volume, as cirurgias eletivas foram suspensas.

Somente nesta quarta-feira, 22 profissionais de saúde foram afastados porque testaram positivo para Covid-19, H1N1 ou H3N2.

A equipe de Saúde solicita aos moradores que mantenham os protocolos sanitários adotados no combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e respeito ao distanciamento social, que também auxiliam na prevenção à gripe.

Em caso de apresentar sintomas como coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça, entre outros, por três dias seguidos e/ou diante de piora, o munícipe deve procurar as unidades de pronto atendimento.

A Sesau recomenda evitar levar acompanhantes, para evitar superlotação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.