RMVale

Taubaté e Jambeiro recebem o projeto BikeCine

Confira a programação deste fim de semana

Escrito por Meon

06 ABR 2024 - 14H05

Divulgação/EDP

O BikeCine combina entretenimento, sustentabilidade e esporte em um projeto itinerante ao ar livre. Funcionando exclusivamente com energia limpa e sustentável gerada pelo público pedalando, o BikeCine faz sua estreia em Taubaté, na Praça Santa Terezinha, no sábado, 6 de abril. Em seguida, no domingo (7), será a vez de Jambeiro, na Praça Almeida Gil. As sessões do BikeCine são gratuitas e contam com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

A programação nas duas cidades começa com a exibição de uma seleção diversificada de filmes curta-metragem, incluindo recursos de acessibilidade. Logo após, será apresentado o longa-metragem de animação "Encanto". Os ingressos podem ser reservados online através do site Link, além de haver distribuição presencial uma hora antes do evento.

O BikeCine está percorrendo dez cidades do Vale do Paraíba. Em março, as sessões aconteceram em Roseira, Canas, Cachoeira Paulista e Tremembé. Em abril, o BikeCine estará em Taubaté, Jambeiro, Aparecida, Lorena, Potim e Santa Branca.

O público pode escolher entre assistir aos filmes na plateia de cadeiras ou participar ativamente pedalando nas estações de bicicletas. São disponibilizadas 12 bicicletas fixas e quatro bases para conectar as bicicletas trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Além disso, há a opção do "pedal de mão", ideal para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

A energia gerada é consumida imediatamente e quanto mais rápido os ciclistas pedalam, mais energia é produzida. Um sinalizador mostra em tempo real o nível de carga de energia e alerta caso seja necessário pedalar mais. Em caso de baixa carga, os ciclistas são incentivados a pedalar mais ou a fazer revezamento durante as sessões.

Para reforçar a temática da segurança com energia elétrica, as crianças que participarem das sessões do BikeCine receberão uma cartilha com atividades lúdicas para aprender e brincar.

Instagram: @bikecine

BikeCine em Taubaté:

Data: 6 de abril de 2024 (sábado)

Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)

Local: Praça Santa Terezinha, centro

BikeCine em Jambeiro:

Data: 7 de abril de 2024 (domingo)

Horário: 18h30 (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)

Local: Praça Almeida Gil

*Em caso de chuva: Ginásio do Carlão (Rua Antônio de Castro-Leite s/n)

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.

Ingressos: entrada gratuita

50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva online no Link e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes.

Programação de filmes: sessão de curtas-metragens e Encanto.

Longa-metragem:

Encanto

(de Byron Howard e Jared Bush - EUA - 2021 - Animação/Família/Fantasia/Musical - 1h49m - Livre)

Sinopse:

A animação da Walt Disney Animation Studios conta a história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica rodeada por uma cidade vibrante chamada "Encanto". A magia presenteou diversas gerações da família com um dom único, exceto Mirabel. Mas quando ela descobre que esta magia pode estar em perigo, pode ser a única esperança de sua família excepcional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.